segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Entrevistas Grito Rock Porto 2009: EX-EXUS
O verdadeiro Exu não faz mal a ninguém, mas joga para cima de quem merece! Em seus trabalhos de magia e música , Exu corta demandas, desfaz trabalhos malignos, feitiços e magia negra feitos por espíritos obscuros e sem luz. Ajudam a limpar (ou a sujar), retirando os espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.
Mas você deve pensar: esses não são os Exus, são os Ex-exus. Bem, isso pouco importa em tempos nonsense. Os Ex-exus retiram da música os espíritos obscuros, fazem, refazem e desfazem os trabalhos viciados sem medo de acusações de clichê, populismo ou vaidade.
Ex-exus é um projeto de três ex-integrantes da Comuna: Bruno, Ricardo e Amaro, mais o baixista João Marcelo Ferraz, do coletivo TV Primavera.
Terroristas Freelancers é o nome da primeira demo dos Ex-exus, lançada virtualmente no MySpace. "Às vezes penso em me casar, aí penso mais um pouco"," Tudo de despacho", "A culpa é minha e boto ela em quem eu quiser" e "Não vou instigar revoluções" são as quatro músicas que compõem esse primeiro trabalho musical dos Ex-exus, mais a vinheta "Longe Longe Longe".
Entrevista:
Em primeiro lugar, uma pergunta clichezona, mas que vale pela curiosidade: porque Ex-Exus?
Ex-exus foi dado por Caetano Veloso, numa conversa reservada conosco mais Jomard Muniz de Britto, durante a turnê do disco Cê. Pela cacôfonia, pelo sincretismo brasileiro. Um exu pop - menos carregado. Por isso o ex. - Larôye!
O Grito Rock Porto de Galinhas será o début da banda. O que esperar disso e o que vocês esperam disso?
Vamos começar a azucrinar as cabecinhas dos nossos já inúmeros fãs – ansiosos pela nossa aparição, ao vivo e a cores. Muita coisa será feita nesse palco do Grito. Podem esperar!
Quais as semelhanças/diferenças do trabalho da Ex-Exus com o da finada Comuna? Vocês usarão músicas da antiga banda no atual repertório?
A semelhança é a presença de três integrantes d'A comuna. Musicalmente, as propostas têm pouca coisa parecida. Não tocamos mais nenhuma música d'A comuna. Mas, A comuna está em nós e em todos vocês! - Larôye!
Quais são os planos da banda para 2009 e avante?
Vamos gravar mais demos, fazer vídeos, tirar fotos. Serão bem mais atentados virtuais. Queremos também tocar, aqui em Recife, e fazer uns shows fora, começando aqui pelas capitais do Nordeste. Axé, Xetelba!
Pra finalizar, como o caos interfere/influencia o processo criativo da banda e como ele pode ser visto?
O caos é o princípio de tudo. A destruição necessária para haver renovações. Ou mesmo ser todo o processo criativo. No nosso processo criativo, ele é um fator perturbador bem confortante. Surtos, polêmicas, beijos e abraços!
www.myspace.com/exexus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário