sábado, 24 de janeiro de 2009

Grito Rock América do Sul tem parceria com Rádio UFSCar

O Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura de São Carlos/SP acaba de fechar uma parceria entre a emissora e a organização do festival Grito Rock América do Sul, para veiculação na sua programação de músicas das bandas selecionadas para todas as edições do festival este ano. O evento em São Carlos está em sua segunda edição e é realizado pelo Massa Coletiva, articulador da proposta, e teve este ano mais de 150 bandas inscritas.

A partir deste momento todos os organizadores de Gritos espalhados pelo País que tiverem interesse podem enviar sua lista de selecionados para o email radio@ufscar.br. As músicas das bandas selecionadas entram na programação a partir do dia 25 de Janeiro quando sai a lista dos selecionados na edição são-carlense do Festival. A cada execução da música será identificada a edição do Grito que terá participação da banda, além do nome da banda, da música e sua cidade de origem.

A Rádio UFSCar é a emissora FM pública e educativa da Universidade Federal de São Carlos, no Interior de São Paulo, e possui sua programação voltada para a divulgação da música independente sendo produzida em todo o mundo em toda sua programação. Para ouvir a emissora de fora da cidade é só acessar o site, www.radio.ufscar.br , onde acontece a transmissão ao vivo 24h por dia de sua programação. No site você também pode enviar a qualquer momento a música de sua banda e cadastrá-la no acervo.

A Rádio UFSCar produz também o programa Independência ou Marte, no ar ao vivo toda segunda-feira às 22h, com reprise no sábado às 15h e com podcasting toda quarta-feira no Portal Fora do Eixo, que semanalmente faz um panorama da produção da música independente no Brasil.

Mais detalhes sobre a programação da Rádio UFSCar, do Grito Rock América do Sul, sobre o Massa Coletiva e o programa Independência ou Marte nos endereços abaixo.

Rádio UFSCar – www.radio.ufscar.br

Grito Rock América do Sul – www.portalforadoeixo.org

Massa Coletiva – www.massacoletiva.blogspot.com

Independência ou Marte – www.independenciaoumarte.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

OLá!
Sou do Rio Grande do Sul e gostaria de saber se abriram inscreções para participantes do sul, vi que terá uma etapa do Grito Rock na cidade de Imbé no Joes bar, perto de onde moro, gostaria de saber se existirá inscrições aqui e quando abrirão, 06/05/2009.

Rafael D'Avila